Composto de probióticos contendo 12 diferentes cepas de microrganismos.
Lactobacillus rhamnosus
Equilibra os sistemas gastrointestinal e imunológico, alivia alergias, asma e dermatite. Tem propriedades na redução de peso e como anticancerígeno. Auxilia na redução do desconforto do refluxo ácido do estômago. Um estudo promissor sugere que essa cepa poderia ser tão útil como um antibiótico para o tratamento de infecções do trato urinário.
Lactobacillus acidophilus
Auxilia no controle da diarreia, na redução do colesterol LDL, na manutenção da intolerância à lactose e no controle do hiperdesenvolvimento de Candida. Também fortalecem o sistema imune melhorando as defesas imunológicas naturais.
Lactobacillus bulgaricus
Contribui para a digestão, intolerância à lactose, redução do colesterol, controle de infecções intestinais e melhoria do sistema imune. Auxilia a deter o crescimento descontrolado de leveduras (Candida sp.) do intestino grosso ao delgado e a estimular a regularidade. Também auxilia o organismo a digerir carboidratos complexos e proteínas, a ampliar a biodisponibilidade de minerais, especialmente o cálcio. Por produzir lactase, é útil para os que são intolerantes à lactose.
Lactobacillus casei
Suas atividades incluem efeitos gastrointestinais e imunodulatórios, ação anti-inflamatória e inibição do crescimento das células cancerosas de mama. Regula o funcionamento gastrointestinal, mantém o balanço da flora da parede intestinal, melhora a digestão, reduz a intolerância à lactose e contribui para minimizar quadros de diarreia provocados por rotavírus.
Lactobacillus paracasei
Diminui os sintomas relacionados à rinite alérgica, reduz os sintomas, como diarreia e náuseas, decorrentes do tratamento de infecções com antibióticos, melhora os sintomas da diarreia não induzida por rotavírus. Modula o sistema imune cutâneo.
Lactobacillus fermentum
É um tratamento eficaz para a síndrome do intestino irritável, doença de Crohn, e a colite. Tem a capacidade para destruir agentes patogênicos e para preservar vitaminas e antioxidantes. Mostrou também a rara capacidade de produzir L. lisina, um aminoácido benéfico. Além do mais, seu uso contribui na redução da dor, distensão abdominal e flatulência. Estimula respostas imunológicas, reduz desconfortos gastrointestinais durante o tratamento com antibióticos e aumenta a diversidade bacteriana no cólon intestinal.
Lactobacillus animalis
Contribui para a prevenção do câncer, minimiza quadros inflamatórios e, também produz vitaminas do complexo B, que ajudam na função hepática e redução do peso corporal.
Lactobacillus gasseri
Auxilia na redução do peso corporal, gordura subcutânea e gordura abdominal, dos níveis de leptina, da resistência insulínica e dos níveis de glicose no sangue. Regula a microbiota intestinal e auxilia na intolerância à lactose.
Lactobacillus reuteri
Promove a colonização do estômago, duodeno e íleo com alterações significativas na resposta imune da mucosa gastrointestinal. Supressão efetiva por H. pylori e redução da ocorrência geral de sintomas de dispepsia, particularmente distensão abdominal, fezes e produção anormal de gases.
Bifidobacterium bifidum
Auxilia na digestão, tem efeito protetor contra o câncer e atua na redução da inflamação e do colesterol.
Streptococcus thermophilus
É mais conhecido por seus benefícios nas alergias alimentares e saúde gastrointestinal. Equilibra a flora intestinal através da acidificação da luz intestinal, exercendo efeito bactericida e bacteriostático, eliminando as bactérias patogênicas sensíveis à diminuição do pH. Alivia sintomas de má absorção intestinal, apresenta ação antitoxinas, minimiza a secreção e inflamação decorrentes de infecções bacterianas, aumenta a produção de muco, intensifica a sinalização das células do hospedeiro para reduzir a resposta inflamatória e reduz a produção de substâncias inflamatórias.
Streptococcus faecium
Indispensáveis no tratamento das diarreias, principalmente na invasão do rotavírus. É capaz de reduzir o LDL colesterol pela ativação do sistema enzimático hepático. Está indicado como tratamento e prevenção de desordens inflamatórias, tais como colite ulcerativa, diarreia, redução do colesterol LDL e aumento do HDL, inflamação, e combate a E. coli.
Avaliações
Não há avaliações ainda.