Composto fitoterápico contendo a Cúrcuma Longa, que possui um conjunto de substâncias denominadas curcuminóides, entre elas a curcumina, com uma poderosa ação anti-inflamatória, em associação com a Piperina, quem entre outras ações também é anti-inflamatória. Estudos demonstraram que a associação da Cúrcuma com a Piperina promove uma sinergia, que intensifica os resultados, principalmente no controle do processo inflamatório e da dor.
Composto Anti-Inflamatório – Cúrcuma L. + Piperina
R$142,90
Composto fitoterápico contendo a Cúrcuma Longa, que possui um conjunto de substâncias denominadas curcuminóides, entre elas a curcumina, com uma poderosa ação anti-inflamatória, em associação com a Piperina, quem entre outras ações também é anti-inflamatória. Estudos demonstraram que a associação da Cúrcuma com a Piperina promove uma sinergia, que intensifica os resultados, principalmente no controle do processo inflamatório e da dor.
Apresentação: 60 cápsulas
Ao Pharmacêutico
desde 1983 | A farmácia da sua confiança
- Descrição e Apresentação
- Informações Sobre o Produto
- Composição e Modo de Usar
- Validade
- Referência
- Advertências
- Informação adicional
- Avaliações (0)
Cúrcuma Longa Extrato Seco 95% - O extrato seco de Cúrcuma longa contém um conjunto de substâncias denominadas curcuminóides, incluindo a curcumina, que foi caracterizada como um potente agente anti-inflamatório. Numerosos fármacos anti-inflamatórios apresentam inúmeros efeitos colaterais e não podem ser administrados para uso crônico. Artigos recentes mostram que a curcumina reduz os níveis de ciclo-oxigenase 2 sem causar mudanças significativas nos níveis de ciclo-oxigenase 1. Os estudos mostram que a curcumina pode ser coadjuvante contra a hiperplasia dos fibroblastos sinoviais de artrite reumatoide. Outras ações da curcumina têm sido estudadas, como na prevenção de aterosclerose, na inibição do crescimento de Helicobacter Pylori e na redução dos níveis de metais pesados como o cadmio e chumbo, diminuindo assim, a sua toxicidade. Tem indicação em várias doenças, onde estão envolvidos diferentes processos inflamatórios, tais como:
- Hipercolesterolemia elevando os níveis de colesterol HDL e diminuindo o triglicérides e colesterol LDL.
- Doenças reumáticas, no controle do processo inflamatório e da dor.
- Problemas gastrointestinais e proteção do fígado contra a hepatotoxicidade.
Piperina Extrato Seco 98% – a pimenta preta (Piper nigrum), originária do sudeste asiático, possui sementes que encerram uma resina, com sabor picante e um óleo essencial de cheiro muito ativo, com alto teor de uma substância chamada piperina. A Piperina é reconhecida por apresentar atividade citotóxica, anti-inflamatória, antipirética, analgésica, antioxidante, antitumoral, antifúngico e bactericida. É, também, um estimulante natural e intervêm na absorção de selênio, vitamina B e b-caroteno. Tem sido utilizada no tratamento de atletas e idosos cuja capacidade de absorver nutrientes é deficiente. Piper nigrum vem sendo empregada no tratamento de diversas doenças como, asma, bronquite, diarreia, insônia, gonorreia, cólica menstrual, tuberculose e artrite. Estudos científicos têm mostrado que a mistura da Piper nigrum L. com coentro, açafrão, pimenta vermelha e cominho, consumida como alimentação, estimula a lipase pancreática e ajuda, de modo acentuado, no fluxo e secreção de ácidos biliares. Estudos clínicos demonstraram que a associação de piperina com a curcumina (Cúrcuma Longa), aumentou significativamente o grau de absorção e biodisponibilidade de até 2000%, da segunda espécie citada. Pessoas com gastrite ou úlcera gastroduodenal, pancreatite, hemorroidas e hipertensão arterial, não devem fazer uso sem orientação médica, pois pode causar irritação no sistema digestivo, irritar e piorar quadros inflamatórios se consumida em excesso.
Cúrcuma Longa extrato seco 95% - 450mg
Piperina extrato seco 98% – 10mg
Modo de Usar: Tomar 1 dose ao dia. (1 dose = 2 cápsulas).
180 dias
SUSAN J. HEWLINGS AND DOUGLAS S. KALMAN. Curcumin: A Review of Its’ Effects on Human Health. Michigan, 2018.
BATISTUZZO, J.A; ITAYA, M; ETO, Y. Formulário Médico-Farmacêutico. São Paulo/ SP: Atheneu, 5ª Ed. 2015 - Rev.0 – 31/01/2019 RT/SAC
- As imagens dos produtos manipulados são meramente ilustrativas.
- Antes de utilizar os produtos leia os rótulos, confira com os pedidos e fique alerta ao prazo de validade, e a outras instruções de uso contidas no próprio rótulo, ou em etiquetas adicionais, tais como: quantidade a ser utilizada, conservar em geladeira, agite antes de usar, etc.
- O peso ou volume dos produtos manipulados corresponde ao que está discriminado no rótulo, independente da capacidade da embalagem.
- A cor das cápsulas dos produtos manipulados não tem relação com os princípios ativos que elas contêm e podem ser alteradas, sem que isso signifique mudança no conteúdo.
- Produtos manipulados preparados com fitoterápicos podem ter a sua coloração variável sem comprometimento da qualidade e do resultado do tratamento.
- Mantenha os produtos manipulados fora do alcance de crianças, em sua embalagem original, totalmente fechada, em lugar seco, ao abrigo da luz e do calor excessivo. Não remova o rótulo, pois ele pode conter informações úteis para a sua melhor utilização.
- Manuseie os produtos manipulados sempre com as mãos limpas e secas.
- Utilize os produtos manipulados em ambientes iluminados com luz natural ou artificial, a fim de evitar erro na quantidade a ser utilizada ou troca.
- Durante o período de gravidez, ou amamentação, para evitar complicações, não utilize nenhum produto manipulado sem orientação de um profissional habilitado.
- Qualquer produto manipulado, mesmo os hipoalérgicos, podem causar alergia, ou outros efeitos indesejáveis em pessoas hipersensíveis a um ou mais dos componentes da fórmula. Em caso de hipersensibilidade ao produto recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
- Todas as matérias primas utilizadas para a fabricação dos nossos produtos manipulados passam por análises em nosso laboratório de controle de qualidade e são adquiridas apenas de fornecedores devidamente qualificados. Os resultados e eficácia desses insumos foram avaliados e comprovados pelo fabricante. Estudos conclusivos que comprovam sua ação estão descritos e citados em referências bibliográficas. Porém, não há como garantir os resultados dos mesmos, pois estes dependem de vários fatores, tais como: corretos armazenamento e utilização, de acordo com as instruções contidas nos produtos, e fatores variáveis de pessoa para pessoa, tais como, idade, etnia, alimentação, dietas, exercícios físicos e outras reações que venham a interferir no tratamento.
- Quaisquer outras informações sobre os produtos manipulados podem ser obtidas através de nossos contatos, com um de nossos farmacêuticos. Não hesite em nos consultar.
Peso | 500 g |
---|---|
Dimensões | 4 × 4 × 10 cm |
Seja o primeiro a avaliar “Composto Anti-Inflamatório – Cúrcuma L. + Piperina” Cancelar resposta
Você precisa fazer logged in para enviar uma avaliação.
Produtos relacionados
Qualidade de vida
Ossos e Articulações
Qualidade de vida
Qualidade de vida
Qualidade de vida
Proteção Solar
Avaliações
Não há avaliações ainda.