Floral Aspen – Grupo do Medo

Floral Aspen

Pertence ao Grupo do Medo, junto com Mimulus, Rock Rose, Cherry Plum e Red Chestnut.

Princípio

Essência da coragem, da vontade de superar o desconhecido. Essência que permite experimentar novos aprendizados e lições de vida.

Potencial

A capacidade de se colocar nos níveis mais sutis da consciência e compreender o incompreensível. É a essência do nível mais alto de consciência. Não tem medo de explorar. Acredita na imortalidade da alma possuindo a compreensão além da racionalidade. É a busca da espiritualidade. Acredita na vida além da morte e busca viver a sua vida de forma a evoluir e preparar-se para um futuro que acredita existir. É a essência da confiança em si.

Aspen ajuda a viagem da alma quando ela entra em contato com o elemento inconsciente, auxiliando na travessia da grande fronteira.

Auxilia no Tratamento dos seguintes Sintomas Clínicos

– Medo da morte por acreditar que não realizou tudo que precisava nesta existência;
– Medo do desconhecido, do mau olhado;
– Não consegue falar sobre os seus temores com ninguém;
– Utiliza-se da imaginação e não consegue sair, misturando com a realidade;
– Fobia de perseguição acreditando ser vítima dos outros;
– Tem inquietação interna e confusão mental;
– O pulmão pode estar afetado, assim como os rins. O rim é o órgão onde se descarrega o medo e a expectativa.
– Sonhos simbólicos ou arquetípicos;
– Tremores e arrepios. Tem muita sensibilidade e funciona como uma antena em ambientes desfavoráveis, “captando” tudo. É muito telepático.
– O Dr. Bach escreveu sobre os sintomas de Aspen: “Para medos indefinidos, que não tem explicação, nem razão de ser. A pessoa também pode estar apavorada diante do pressentimento de que algo terrível vai acontecer, sem que saiba exatamente o que será. Esses medos indefinidos e inexplicáveis podem obcecá-lo dia e noite. Os que os sofrem costumam ter receio de contar aos demais suas preocupações”.

Criança

É aquela criança que apresenta pesadelos ou terror noturno, acorda chorando de madrugada, com medo de “monstros”. Não fica sozinha, no escuro ou no claro, não sabe dizer do que tem medo.

Botânica

Aqui no Brasil é conhecido como Álamo popular. É da família Salicácea (mesma família do Willow e ambas têm ácido salicílico na casca). É uma planta pioneira, seguindo as geleiras em derretimento, ela habitou desde o Ártico, toda área Mediterrânea, cresceu também no Hemisfério Sul e espalhou-se por toda Ásia. Aspen faz o primeiro movimento ao vento. É fácil reconhecê-la no meio de várias outras por isso. Ela “treme” ao menor sinal de vento. Sua raiz dá muda e, por isso, ela forma verdadeiros “muros” como os eucaliptos. Gosta de crescer ao lado dos Pinheiros. Gosta também das Oliveiras. Parece uma árvore frágil. Parece pedir desculpas por existir. Mas tem raízes muito sólidas.  O Aspen gosta de muita luz. Árvore pequena, em média 15 metros. É decídua, as folhas são circulares em forma de coração. Possui catkins femininos e masculinos na mesma árvore.

Floração

Março a Abril, antes que abram os botões de folhas.

Método de Preparação

Boiling ou fervura.

Curiosidades

Foi a 25ª essência encontrada, na primavera de 1935, em Sotwell. Faz parte das últimas dezenove essências.
O Dr. Bach disse que as dezenove primeiras agem de forma diferente. As 19 últimas ajudam a desenvolver o grande interior que existe em nós.
Aspen traz à terra algumas das forças desconhecidas que existem no futuro para todos nós.

Mensagem

“O medo, na realidade, não tem lugar no reino humano natural, já que a Divindade dentro de nós, que somos nós próprios, é invencível e imortal; e se apenas nos déssemos conta disso, nós, como filhos de Deus, não teríamos nada a temer”. Dr. Bach.

Para adquirir o seu Floral Aspen clique aqui

Posso ajudar?